18 de fevereiro de 2014

❤ Você cuida da sua pele? Conheça 4 hábitos importantes!

Olá minhas penteadas, tudo bem com vocês?

Hoje o post é sobre algo bem importante, mas que com certeza é esquecido por 70% da mulherada que adora maquiagem: os cuidados que devemos ter com a nossa pele!

Afinal, higiene é um ponto imprescindível para o nosso corpo todo. Com o rosto não seria diferente! O nosso rosto é o nosso "cartão de visitas", é a parte que expressa nossas principais sensações e apresenta muito sobre nós. Então, um rosto bem cuidado, não é melhor?

A pele da face é mais fina e sensível em relação ao resto da pele de nosso corpo, por isso precisa de atenção redobrada. Quer alguns motivos para essa atenção toda? Lá vai: o nosso rosto é uma região é rica em glândulas sebáceas e também está exposto o tempo todo à luz,vento e poluição. Já parou para refletir sobre isso, amiga?

Pensando nisso, trouxe hoje os cuidados que tenho com a minha face para mostrar para vocês. E olha, são processos básicos, fáceis de fazer e que não vão pesar no seu bolso para cuidar da sua pele. 

Vamos conferir a minha rotina de cuidados com o rosto?

Limpar:

A primeira etapa creio que já é de costume de todas vocês: usar um produto de limpeza facial. Por que fazer essa limpeza? Simples, esse ato de limpar a pele vai retirar a “sujeira grossa” que está sobre a pele: excesso de oleosidade, protetor solar; restos de maquiagem e poluição. A limpeza possibilita uma renovação celular e permitindo uma melhor absorção de produtos.

Existem vários tipos de produtos para esse fim: sabonetes em barra; sabonetes líquidos; gel ou espumas de limpeza. O importante é escolher um que seja de uso facial, melhor ainda um produto que atenda o seu tipo específico de pele (mista, oleosa, seca).

Eu uso o um shampoo neutro da linha Johnson’s Baby, é o mesmo que uso para lavar meus pincéis. Gosto muito dele para limpeza, e paguei R$ 12,00 por 200ml do produto. Já usei o sabonete esfoliante da linha Clearskin da Avon e super gostei! Indico os dois produtos, se você já usa algum para o seu tipo de pele, melhor ainda!

Foto: Google


Tonificar:

Saindo o sabonete de cena, o tônico faz aquela limpeza mais profunda que o sabonete não pode tirar na limpeza facial. Isso aumenta as chances de sucesso no controle da oleosidade e tamanho dos poros!

O tônico é uma loção que reestabelece o ph da pele, suavizando e acalmando depois da limpeza, proporcionando aquela aparência mais radiante de pele limpinha.

Benefícios do tônico facial
- Limpa profundamente
- Elimina as toxinas
- Melhora a micro-circulação
- Prepara a pele para receber a hidratação.
- Devolve o PH natural da pele
- Elimina resíduos acumulados nos poros.
- Suaviza, acalma e refresca a pele.

O produto que uso é esse da Natura, estou gostando muito dele, tem uma consistência parecida com gel. Paguei R$ 22,00.





Hidratar:

A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de favorecer a luminosidade, elasticidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele. A hidratação faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. 

Com a pele maltratada e seca, a chance de aparecerem rugas é ainda maior, pois a hidratação perdida com o tempo afeta a flexibilidade e a elasticidade. Estão vendo a importância? Hidratar não é só atividade para os cabelos não! Hahaha

Estou usando o hidratante da Toque de Natureza, super cheiroso, estou gostando dele. Paguei R$ 14,00.



Proteger:

Olha para esse solzão que vem dar um show todo dia em nossa vida e me diz se você não precisa se proteger dele?! Lógico que sim! Hahaha O filtro solar tem a ação que realmente vai evitar o envelhecimento precoce da pele, além de deixar ela completamente hidratada e saudável, ajudando a evitar o surgimento de manchas e prevenir doenças como o câncer de pele.

Eu uso esse da linha Natura, gente não sei o preço pois foi presente da minha mãe! RS Mas não deve ser caro neh?



Viram quantos benefícios esses 4 simples hábitos podem lhe trazer? MUITOS !

Eu não tinha esses cuidados até estudar mais sobre maquiagem e ver que cuidar da pele era muito importante, e a idade vem chegando não é? Precisamos nos preservar! 

E sim, eu faço esse processo antes de fazer uma boa maquiagem!

O importante é procurar dentro de todos esses produtos aqueles que irão atender a necessidade de sua pele! Então: comece a cuidar de você!

Me contem o que vocês usam na pele!

Espero que tenha gostado das dicas!

Beijos da Ruiva,

Janaina Larice.

2 comentários:

  1. eu adoro o sabonete facial da avon da linha clearskin é ótimo e gosto muito desse protetor solar da natura, amei o post , beijos
    http://umdiaquaalquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curti muito esse sabonete, mas quando pedia começou a falta em estoque e precisei ter outra opção! Obrigada pelo carinho! Beijos!

      Excluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.